Facebook lança ferramenta para publicação de games

 

O Facebook lançou uma plataforma para que pequenas desenvolvedoras de jogos possam atingir um número maior de pessoas na rede social.

 

Em troca de uma parte do lucro obtido com o game, os desenvolvedores podem participar do programa Facebook Mobile Games Publishing.

 

Com a plataforma, os desenvolvedores poderão ter acesso a melhores ferramentas de direcionamento de publicidade. Um jogo de estratégia, por exemplo, poderia ser indicado aos fãs do tema na rede social.

 

O programa foi lançado hoje com dez parceiros. O Facebook afirma que está colaborando com esses desenvolvedores para melhorar a plataforma.

 

O Mobile Games Publishing é aberto apenas para desenvolvedoras pequenas e médias, e o Facebook afirma que elas terão acesso às ferramentas de audiência que a rede social desenvolveu nos últimos anos.

 

Aqueles usuários que não aguentam mais recusar pedidos de vida no Candy Crush não precisam se preocupar com a nova plataforma. Os anúncios serão direcionados apenas para usuários que jogam com frequência, que receberão publicidade de jogos que tem potencial para gostar.

 

 

 

Fonte: INFO