Fiscalização Eletrônica (ANTT)

Fiscalização Eletrônica (ANTT)

Ferramentas como pagamento automatizado de pedágio, fiscalização via satélite e cartões para caminhoneiros facilitam trabalho de logística no Brasil.

O Canal Verde Brasil, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), é um sistema que faz a leitura eletrônica dos veículos por meio de TAGs e controla a circulação de cargas e passageiros.

Através de pontos espalhados pelas principais vias de escoamento de produção do país, são lidos dados como origem e destino dos veículos, o que é transportado e, caso necessário, aponta locais para verificação de pesos e medidas dos caminhões. E esse controle é feito de forma remota, o quetambém agiliza o processo. O objetivo é tornar o país mais competitivo através da redução de custos decorrente das paradas, ampliar a frequência de viagens e, como consequência, aumentar a rentabilidade dos investidores.

Através dessa fiscalização, uma possível irregularidade pode ser verificada em tempo real, como um desvio de rota não previsto, e saber se há algo errado, como um assalto. Em caso de ocorrência, a empresa de segurança pode ter acesso ao sistema interno do caminhão para cortar o combustível, efetuar o travamento das portas ou emitir sinais de alerta. É possível ainda acionar a polícia e equipes de segurança para interceder.

“ É a tecnologia a serviço da logística das empresas. “

(Se julgar necessário, dá para inserir no site informativos referentes ao do Blue. Ex: Uso de aplicativos onde podemos descrever a praticidade e mobilidade que pode melhorar o deslocamento dos condutores. Formas de pagamento informando sobre os cartões de transporte Bradesco. E também sobre a garantia de recebimento de frete);

Fale Conosco

Nós estamos muito interessados em saber o que você tem a nos dizer. Temos um time pronto para atender você e sua empresa, de acordo com sua necessidade e tamanho. Escreva para gente! É fácil, rápido e teremos o maior prazer em responder.