SIGRAV

Este sistema foi idealizado para o atendimento das necessidades das Instituições Financeiras, empresas de Leasing e demais que atuam neste mercado, e para o efetivo controle dos gravames existentes pelos Órgãos de Trânsito.

O acesso ao sistema é simples, rápido e seguro, realizado via internet, permitindo a atualização e consulta remota de dados pelos usuários.

 

Conheça o SIGRAV: www.sigrav.com.br

 

BENEFÍCIOS DO SIGRAV

O sistema proporciona a redução de custos, fraudes, e diminui drasticamente a incidência de erros operacionais, dada a efetiva automatização de tarefas e a integração entre sistemas proporcionada pelo SIGRAV. Estes componentes associados viabilizam uma maior rentabilidade aos envolvidos e um aumento considerável no volume de operações de financiamento de veículos.O SIGRAV garante à instituição financeira maior agilidade e praticidade ao efetuar um financiamento.

Os órgãos de trânsito se beneficiam com rapidez, transparência, controle e maior eficiência nos processos de registro de financiamento.

Para o consumidor fica mais prático e ágil conseguir um financiamento. O sistema SIGRAV provê alto grau de segurança na concessão de crédito, garantindo menores taxas de juros e prazos para pagamento mais adequados.

A sociedade como um todo se beneficia dos diferenciais do SIGRAV. As integrações e a agilidade do sistema reduzem significativamente o tempo necessário para o financiamento de veículo.



TECNOLOGIA

A arquitetura do sistema foi projetada para grandes volumes de dados, com o uso das mais modernas tecnologias em hardware e software.

O sistema possui regras de negócio bem definidas, impedindo que veículos utilizados como garantia por um agente financeiro possam ser gravados por outro agente financeiro durante baixas temporárias de gravame.

A plataforma SIGRAV foi constituída para ser tolerante a falhas, possuindo mecanismos de redundância que garantirão a alta disponibilidade da solução para os envolvidos.

Módulo específico de Integrações foi agregado ao sistema para garantir que este se comunique com outras Instituições/Sistemas com extrema facilidade, possibilitando a inclusão de novas integrações, caso necessário.