1

A história da Microsoft

Publicado em 21 jun 2017 por Erivelton Batista na categoria Blog, Dicas 21-06

Chegou a hora de contar a trajetória de uma das empresas de tecnologia que está presente em praticamente todos os principais mercados do setor e tem o domínio absoluto em sistemas operacionais em computadores. A Microsoft está em desktops, notebooks, celulares, programas e serviços — seja como líder de mercado ou um dos grandes nomes. E essa quase hegemonia já dura algumas décadas, sem sinal de enfraquecimento.

A jornada dela começa de forma bem simples, com dois amigos empenhados, mas fazendo negociações bastante arriscadas. Logo, lançamentos como o MS-DOS e o Windows balançaram o mercado e consagraram essa companhia. 

O começo de tudo

A Microsoft é fundada em 1975 por William Henry “Bill” Gates 3º e Paul Gardner Allen, amigos de infância com uma paixão em comum por tecnologia. Allen já trabalhava no ramo da informática há pouco tempo, mas Bill ainda frequentava a faculdade.

Antes de começar a primeira companhia “oficial”, eles já mantinham um pequeno negócio chamado Traf-O-Data. Esse sistema criava relatórios de trânsito a partir da leitura de dados e não durou muito tempo, mas já avisada ao mundo: essa dupla tinha potencial.

Tudo começou mesmo quando Allen mostra ao futuro sócio uma capa da revista Popular Electronics com o Altair 8800, um computador que era revolucionário na época. Empolgados, eles começaram a desenvolver um software interpretador em linguagem BASIC para esse modelo. Em seguida, a dupla entra em contato com a fabricante MITS oferecendo o negócio.
Leia Mais…

Fonte: https://goo.gl/saaKNz

Compartilhe



Outras notícias:

  • Eri

    Muito legal essa notícia!