0

Entenda como o Facebook luta contra o terrorismo nas redes sociais

Publicado em 16 jun 2017 por Erivelton Batista na categoria Blog, Dicas 16-06

Se você acha que o Facebook não trabalha para lidar com terrorista em seu serviço, saiba que está bastante enganado. A empresa divulgou ontem (15) uma matéria falando sobre as táticas que ela utiliza – inclusive com o uso da inteligência artificial – para impedir que conteúdos desse teor surjam em sua rede social.

“Nossa posição é simples e direta: não há espaço no Facebook para terrorismo”, começou a empresa. De acordo com eles, a companhia retira do ar posts e perfis que apoiam o terrorismo assim que fica ciente deles, analisando com urgência cada quadro. Eles também explicam que entram em contato com as autoridades nos “raros casos” em que uma ameaça eminente é descoberta.

 

Encontrando terroristas com inteligência artificial

O Facebook não pretende se limitar a apenas isso, no entanto. “Nós acreditamos que a tecnologia, e o Facebook, podem ser parte da solução”, disse a companhia. E quais os planos deles para isso? Simples: eles querem ser capazes de identificar conteúdo terrorista antes mesmo que as pessoas da comunidade tenham acesso a ele.

É aí que entra a questão da inteligência artificial. Usando do aprendizado de máquina, o Facebook ensina seu sistema a entender textos que podem estar promovendo o terrorismo, com base em outras postagens previamente removidas pelo apoio ou promoção de organizações terroristas. Assim, ele vai se tornando cada vez mais capaz de detectar posts similares – e com uma precisão que só aumenta a cada novo post.

 

Fonte: https://goo.gl/FXPsRs

Compartilhe



Outras notícias: