1

Por que escolher um bom servidor faz toda a diferença para seu site

Publicado em 13 jun 2017 por Erivelton Batista na categoria Blog, Dicas 13-06

A esse ponto, ninguém mais duvida da diferença que faz ter um bom site. Logo, todos que almejam um espacinho na web dão seu melhor para montar suas próprias páginas e colocá-las no ar – o que só se tornou mais fácil, nos últimos anos, graças à quantidade gigantesca de novas ferramentas pensadas especialmente para essa tarefa.

O que muita gente acaba deixando de pensar no meio disso tudo, no entanto, é um dos últimos e mais importantes detalhes para garantir que seu site funcione. Estamos falando, é claro, da parte de hospedagem do serviço, algo que define não apenas a estabilidade de sua página, mas também de várias vantagens e ferramentas as quais você pode ter acesso.

Para a grande maioria, encontrar o servidor certo para hospedar seu site é uma questão de simplesmente ir atrás da opção mais barata (ou até do primeiro que eles encontrarem). Mas, como nossos amigos do WebLink Hospedagem de Sites e Hostinger deixam bem claro, esse nem de longe é o caso. Há uma infinidade de informações relevantes a considerar sobre o assunto, e nós vamos explicá-las em detalhes nesta matéria.

Por que usar um servidor faz toda a diferença

Antes de tudo, porém, talvez seja melhor dar alguns passos para trás e responder uma pergunta ainda mais básica, mas não menos importante: por que um site precisa de um servidor para funcionar? A resposta é mais simples do que parece.

O fato é que, diferente do que muita gente pensa, outras pessoas não acessam seu site diretamente do seu computador – afinal, para começar, isso significaria ter que deixar seu PC ligado o tempo todo e ter sua conexão “tomada” por quem acessar a página. No lugar disso, utiliza-se serviços de hospedagem justamente porque, desta maneira, o site fica disponível 24 horas por dia em computadores poderosos, especializados em guardar arquivos para o acesso de outras máquinas.

“Mas, se um servidor é apenas um computador, isso não quer dizer que eu ainda posso usar meu PC como um?” De fato, isso é sim possível. Mas nem de longe é uma boa ideia. Embora qualquer PC possa sim ser configurado para hospedar um site, o simples estresse gerado a uma conexão comum – e, acima de tudo, ao próprio hardware de sua máquina – tende a desgastar qualquer aparelho normal em uma velocidade altíssima.

 

Fonte:  https://goo.gl/om0p4S

 

Compartilhe



Outras notícias:

  • Welvis Fernandes

    Bacana esse post!