As lições da TI para o teletrabalho de todas as carreiras

Em tempos de coronavírus, a área de tecnologia da informação, muitas vezes vista como um terreno árido e confuso para integrantes de outras carreiras, tem a oferecer ao mundo do trabalho décadas de acúmulo sobre métodos de organização e produtividade, sobretudo para situações em que é preciso desempenhar as tarefas à distância. Um dos principais legados da TI para as mais diversas profissões é a “Scrum”.

Scrum é a metodologia, muito simples, que tem foco na colaboração entre os integrantes de uma equipe que precisam desenvolver produtos complexos. Ou seja: aplica-se à realidade de escritórios de advocacia, tribunais, redações jornalísticas e diversas outras situações.

De forma resumida, podemos dizer que Scrum trabalha com uma lista de tarefas a ser realizada, que é refinada até estar em ponto de ser realizável. Da lista são selecionadas tarefas em quantidade suficiente para ocupar a equipe por um período determinado e entregar algo que agregue valor ao produto já existente ou a parte de produto a ser entregue no futuro –como uma petição ou reportagem, por exemplo.

Leia aqui a íntegra da reportagem: https://bit.ly/39BiHC6